06 fevereiro 2013

Ulzzang: Maquiagem

~Jelly
Oi gente^^
Hoje me senti inspirada para testar umas maquiagens estilo ulzzang e decidi falar sobre isso aqui no blog. No post anterior eu falei um pouco sobre o make porém não me aprofundei muito, já que era um post com intenção de apresentar o estilo ulzzang de maneira geral. Agora, estou preparando postagens específicas para roupas, maquiagem, etc...
Então vamos lá!!!


A maquiagem é focada principalmente nos olhos, com intenção de faze-los parecer como os de uma boneca, transmitindo assim o ar angelical típico desse estilo. Lembrando que nem todas as ulzzangs seguem o parâmetro fofo e ingênuo, algumas são bem sexy, porém sem serem vulgar, como se fosse uma bonequinha um pouco mais sexy.


Muitos ulzzangs usam as famosas ''circle lens'' que nada mais são que lentes de contato que aumentam a íris dos olhos, os deixando com aparência maior. Não é obrigatório o seu uso, eu particularmente acho desnecessário para garotas ocidentais, pois já temos os olhos grandes. As orientais ficam lindas com as lentes, e algumas não saem de casa sem elas.



Então vamos ao tutorial!
Primeiro você tem que saber que sua pele tem que estar o mais perfeita possível, ou seja, livre de manchas, cravos, espinhas, etc. Utilize sua maquiagem normalmente para preparar a pele(base, primer, pó, corretivo, entre outros.)
O blush tem que ser em um tom bem clarinho de rosa ou um tom quase da cor da sua pele.
Gloss também beeem clarinho em tons de rosa.


Agora o mais importante: os olhos! Como já disse antes, alguns usam circle lens, e ainda cílios postiços, mas isso é opcional.
A maquiagem dos olhos varia de pessoa para pessoa, já que algumas, como eu, não ficam bem com os olhos completamente contornados com lápis.
Usando um lápis e delineador preto, contorne seus olhos ou apenas faça o delineado na parte de cima, dando uma ''puxadinha'' dos lados(isso também faz com que seus olhos pareçam maiores). Utilize um lápis branco na parte de baixo dos olhos para iluminar o make e deixar seu rosto com um ar fofo ^^
Sombras em tons de rosa e marrom beeeem clarinho.
Abuse no rímel e deixe seus cílios como os de uma boneca(isso é acentuado usando os cílios postiços, mas como já disse, é opcional.)





A maquiagem dos homens segue o mesmo padrão de pele perfeita das mulheres, porém eles utilizam mais o lápis marrom.





Alguns vídeos:












Espero que tenham gostado!!!!

~Jelly~






Um comentário:

  1. Esqueceu de uma coisa... tem que ter um programa de photoshop perfeito o meu éo xiu xiu meitu éos mais usados pelas(os) ulzaangs <3

    ResponderExcluir